quinta-feira, 14 de julho de 2011

Minha pesquisa é específica, como sabemos que deve ser um trabalho de mestrado. Quanto menor o universo escolhido, maior a qualidade da pesquisa. Por isso escolhi como tema A preservação de acervos fílmicos no Distrito Federal. Mas me questiono desde o pré-projeto, se as dificuldades na preservação de filmes são características só do Brasil, ou se os filmes tem se perdido pelo resto do mundo. Já sabia que existia na Itália um grupo a favor da preservação dos filmes de família http://www.homemovies.it/___index.html. Mas essa semana uma amiga me falou, numa conversa totalmente despretensiosa, que o Scorsese tem uma fundação para a preservação de filmes, fui procurar no you tube o Scorsese e acabei encontrando o vídeo desse comercial, que eu achei muito bonito, me deu até vontade de largar o mestrado, nos momentos finais do vídeo. Mas aguentarei firme :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário