terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Eu queria saber...

Sim, está bastante desesperador pensar em terminar tudo que tenho pra fazer na dissertação em um ano. Mas pior do que isso, é tentar entender que as principais referências bibliográficas sobre restauração de filmes e sobre o cinema em Brasília, NÃO EXISTEM PARA VENDER NEM NOS SEBOS.
Eu quero dizer que não existe o livro em meio eletrônico, nem à venda em nenhuma livraria da cidade.
:(

Apresento então meus livros difíceis. Se alguém os vir por acaso em algum lugar do mundo, por favor me avise (ou entregue nas obras raras de alguma biblioteca)
 O livro Cineastas de Brasília é uma seleção de entrevistas com vários cineastas formados na capital e que começarama  fazer cinema aqui. Já o Nitrate won't wait relata os perigos que correm os arquivos que abrigam películas de nitrato, pois elas são altamente inflamáveis.

Quentin Tarantino foi mais didático ao relatar a inflamabilidade do nitrato em Bastardos Inglórios

Nenhum comentário:

Postar um comentário